Design orientado a dados
Livro físico -
59,80
47,84
PRÉ-LANÇAMENTO
Desconto de pré-venda
PRÉ-LANÇAMENTO
Lançamento oficial:
segunda-feira, 21 de julho de 2025
Livro Físico
59,80
47,84
Impresso em papel couché 150g - 14x14
Nossos livros são impressos individualmente, especialmente para você, com prazo de entrega de 10 a 15 dias úteis após o processamento do pedido pela gráfica.
Quer saber mais sobre o livro?
Leia mais sobre esta publicação abaixo
Esta obra é um guia prático para designers e profissionais de produtos digitais e, sem dúvida, mais uma grande contribuição de Gabriel Pinheiro para a comunidade de Design no Brasil.
Este livro tem como propósito trazer, de forma prática e com linguagem acessível, uma visão de como os dados devem ser incorporados ao processo de Design.
- Prefácio por Huxley Dias
Para quem é este livro?
Product Managers
Estrategistas de UX
Lideres de Design
Especialista em Design
Líderes e gestoras
Product Designers
Design orientado a dados: Métricas, insights e impacto para designers estratégicos
Feito para profissionais de design digital que buscam tomar decisões estratégicas e fundamentadas em métricas e evidências. É indicado para:
Designers de produto e UX que querem se aproximar de indicadores de negócio e argumentar melhor suas soluções;
Profissionais que já atuam com Design Systems ou frameworks ágeis e desejam incorporar métricas na priorização e evolução de componentes e fluxos;
Pessoas interessadas em desenvolver fluência no uso de dados para fortalecer a atuação do design como disciplina estratégica.
Mesmo quem já tem familiaridade com métricas encontrará exemplos claros, aplicações reais e reflexões que ajudam a transformar dados em decisões melhores.
Sumário
Prefácio: A estratégia está nos dados
Introdução
Capítulo 1 - Estratégia, data-driven, data-informed
Capítulo 2 - As quatro camadas
Capítulo 3 - Camada de negócio
Capítulo 4 - Camada de produto
Capítulo 5 - Camada de experiência
Capítulo 6 - Camada de operação
Capítulo 7 - Frequência, baseline e validade dos dados
Capítulo 8 - Algumas ferramentas
Próximos passos e conclusão
Infos adicionais
Título: Design orientado a dados
Escrito por: Gabriel Pinheiro
Num. págs. 103 páginas
ISBN: 978-65-83390-14-1
Data da publicação: 21 de julho de 2025
Gabriel Pinheiro
Gabriel é estrategista, autor e palestrante. Publicou livros sobre design estratégico, já palestrou na UX Conf e em empresas como Itaú, Boticário, Magazine Luiza, Ifood e Livelo. Formado em design de produto, é sócio da PunkMetrics e já trabalhou em empresas como Wine.com.br, Autoglass, SKY, Handmade e Thoughtworks. Além de ajudar no desenvolvimento de outros designers, é especialista em temáticas como estratégia, ecossistemas, inovação e educação.
03
Gabriel Pinheiro - Estratégia Jungle: Bases para um Ecossistema de Experiências Eficazes
Tá no ar! 🎙O Vozes do Design Brasileiro é o nosso podcast. Aqui conversamos com quem está escrevendo e publicando com a Brauer e com convidados especiais que são referência no mercado de Design.️
Assista no youtube
Escute no Spotify