Comprar

Design orientado a dados

Livro físico -

59,80
47,84

PRÉ-LANÇAMENTO

Desconto de pré-venda

PRÉ-LANÇAMENTO

Lançamento oficial:

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Livro Físico
59,80
47,84

Nossos livros são impressos individualmente, especialmente para você, com prazo de entrega de 10 a 15 dias úteis após o processamento do pedido pela gráfica.

Quer saber mais sobre o livro?

Leia mais sobre esta publicação abaixo

Esta obra é um guia prático para designers e profissionais de produtos digitais e, sem dúvida, mais uma grande contribuição de Gabriel Pinheiro para a comunidade de Design no Brasil.

Este livro tem como propósito trazer, de forma prática e com linguagem acessível, uma visão de como os dados devem ser incorporados ao processo de Design.

- Prefácio por Huxley Dias

Para quem é este livro?

Product Managers

Estrategistas de UX

Lideres de Design

Especialista em Design

Líderes e gestoras

Product Designers

- Estrutura do livro

Design orientado a dados: Métricas, insights e impacto para designers estratégicos

Feito para profissionais de design digital que buscam tomar decisões estratégicas e fundamentadas em métricas e evidências. É indicado para:

  • Designers de produto e UX que querem se aproximar de indicadores de negócio e argumentar melhor suas soluções;

  • Profissionais que já atuam com Design Systems ou frameworks ágeis e desejam incorporar métricas na priorização e evolução de componentes e fluxos;

  • Pessoas interessadas em desenvolver fluência no uso de dados para fortalecer a atuação do design como disciplina estratégica.

Mesmo quem já tem familiaridade com métricas encontrará exemplos claros, aplicações reais e reflexões que ajudam a transformar dados em decisões melhores.

- Sumário

Sumário

Prefácio: A estratégia está nos dados

Introdução

Capítulo 1 - Estratégia, data-driven, data-informed

Capítulo 2 - As quatro camadas

Capítulo 3 - Camada de negócio

Capítulo 4 - Camada de produto

Capítulo 5 - Camada de experiência

Capítulo 6 - Camada de operação

Capítulo 7 - Frequência, baseline e validade dos dados

Capítulo 8 - Algumas ferramentas

Próximos passos e conclusão

- Infos adicionais

Infos adicionais

Título: Design orientado a dados

Escrito por: Gabriel Pinheiro

Num. págs. 103 páginas

ISBN: 978-65-83390-14-1

Data da publicação: 21 de julho de 2025

Gabriel Pinheiro

Gabriel é estrategista, autor e palestrante. Publicou livros sobre design estratégico, já palestrou na UX Conf e em empresas como Itaú, Boticário, Magazine Luiza, Ifood e Livelo. Formado em design de produto, é sócio da PunkMetrics e já trabalhou em empresas como Wine.com.br, Autoglass, SKY, Handmade e Thoughtworks. Além de ajudar no desenvolvimento de outros designers, é especialista em temáticas como estratégia, ecossistemas, inovação e educação.

Gabriel Pinheiro

03

Gabriel Pinheiro - Estratégia Jungle: Bases para um Ecossistema de Experiências Eficazes

Tá no ar! 🎙O Vozes do Design Brasileiro é o nosso podcast. Aqui conversamos com quem está escrevendo e publicando com a Brauer e com convidados especiais que são referência no mercado de Design.️

Assista no youtube

Escute no Spotify

Livros de Design que amplificam e potencializam a voz do Design brasileiro.

Livros de Design que amplificam e potencializam a voz do Design brasileiro.

Livros de Design que amplificam e potencializam a voz do Design brasileiro.