Comprar

Transformação dos negócios através do Design

Livro físico -

R$ 96,50
76,48

PRÉ-LANÇAMENTO

Desconto de pré-venda

PRÉ-LANÇAMENTO

Lançamento oficial:

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Livro Físico
R$ 96,50
76,48

Nossos livros são impressos individualmente, especialmente para você, com prazo de entrega de 10 a 15 dias úteis após o processamento do pedido pela gráfica.

Quer saber mais sobre o livro?

Leia mais sobre esta publicação abaixo

O texto do Érico Fileno consegue, de forma compreensiva e informal, mostrar esta evolução do Design enquanto mentalidade, disciplina e mecanismo para transformar a realidade. 

Recorrendo à história e às várias conexões possíveis com outros campos do conhecimento, o livro desperta no leitor um interesse genuíno em abraçar esta potência em nossas vidas. Afinal, podemos estar no momento perfeito com mentalidades, métodos e sentido de urgência necessários para salvar o mundo de si mesmo.

- Prefácio por André Ribeiro Coutinho

Para quem é este livro?

Especialista em Design

Estrategistas de UX

Pessoas de Negócio

Líderes e gestoras

Product Managers

Product Designers

- Estrutura do livro

Transformação dos negócios através do Design: O valor do Design no cenário brasileiro

Para quem é este livro?

Escrito por Érico Fileno, pioneiro do Design moderno no Brasil, este é um livro para líderes em qualquer etapa da jornad, de novos gestores a executivos experientes e para profissionais de Produto, Marketing e Negócios que buscam potencializar seus resultados por meio do Design.

Também é leitura essencial para Designers, tanto os mais técnicos, que desejam compreender como sua disciplina se conecta à alta gestão, quanto aqueles que já ocupam posições de liderança executiva .

Parte 1 – Quando tudo isso aqui era mato

Nesta primeira parte, o autor nos leva a um passeio pela história recente do Design no Brasil, misturando relatos pessoais e acontecimentos que moldaram a disciplina no país. É uma narrativa que conecta momentos-chave da evolução tecnológica, acadêmica e de mercado, mostrando como o Design foi ganhando relevância e espaço nas organizações.

Parte 2 – Esse tal de Design

Aqui, o foco é entender o que é, de fato, o Design e como ele transcende a visão limitada de estética ou resultado final. São discutidos conceitos como inovação, valor para o negócio, Design Circular e Design Social, sempre conectando teoria e prática para mostrar como o Design pode gerar impacto real e duradouro.

Parte 3 – Projetando juntos

Esta parte explora a importância da colaboração e da cocriação no contexto atual. O autor aborda como mudanças no comportamento do consumidor e o ambiente digital influenciam a maneira como criamos valor. É também um convite para entender o Design como uma linguagem compartilhada dentro e fora das organizações.

Parte 4 – Praticando o Design

Encerrando o livro, entramos no campo da aplicação prática. São apresentados métodos, aprendizados e reflexões sobre como identificar problemas, conduzir processos criativos e medir resultados. É um guia para quem quer transformar conceitos em ação e consolidar o Design como alavanca estratégica para negócios.

- Sumário

Sumário

Prefácio por André Coutinho

Parte 1 - Quando tudo isso aqui era mato
Capítulo 1 - Web não é Design?
Capítulo 2- A criação dos movimentos de Design no Brasil
Capítulo 3 - Quero ver Design em tudo

Parte 2 - Esse tal de Design
Capítulo 4 - Inovação e essência 65
Capítulo 5 - A jornada 75
Capítulo 6 - O valor do Design para o negócio 81
Capítulo 7 - O papel de designers e o Design Circular (ou centrado no planeta)
Capítulo 8 - Design de Serviço, modelos de negócios e economia circular
Capítulo 9 - O futuro do Design Circular
Capítulo 10 - Design Social

Parte 3 - Projetando juntos
Capítulo 11 - Cocriar é somar para multiplicar
Capítulo 12 - Mudança do consumidor
Capítulo 13 - Cocriação de valor no contexto digital
Capítulo 14 - Design como linguagem

Parte 4 - Praticando o Design
Capítulo 15 - A importância do Design Thinking
Capítulo 16 - Identificando problemas
Capítulo 17 - Os papeis que designers podem desempenhar
Capítulo 18 - Dez aprendizados para inovar por meio do Design
Capítulo 19 - O que fica e o que segue

Posfácio por Fabricio Dore

- Infos adicionais

Infos adicionais

Título: Transformação dos negócios através do Design

Escrito por: Érico Fileno

Num. págs. 218 páginas

ISBN: 978-65-83390-19-6

Data da publicação: 25 de agosto de 2025

Livros de Design que amplificam e potencializam a voz do Design brasileiro.

Livros de Design que amplificam e potencializam a voz do Design brasileiro.

Livros de Design que amplificam e potencializam a voz do Design brasileiro.