Comprar

Visão de produto a partir do discovery

Livro físico -

59,80
47,84

PRÉ-LANÇAMENTO

Desconto de pré-venda

PRÉ-LANÇAMENTO

Lançamento oficial:

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Livro Físico
59,80
47,84

Nossos livros são impressos individualmente, especialmente para você, com prazo de entrega de 10 a 15 dias úteis após o processamento do pedido pela gráfica.

Quer saber mais sobre o livro?

Leia mais sobre esta publicação abaixo

Seja você designer ou profissional da área de produto, tem aqui um conteúdo para adicionar mais conhecimento e apoiar a sua jornada que, espero, seja inspirada a sempre ir além do que está no descritivo de vagas.

Aqui está mais uma obra para que, assim como Gabriel, você alimente o seu propósito.

- Prefácio por Raquel Lemos

Para quem é este livro?

Product Managers

Estrategistas de UX

Lideres de Design

Especialista em Design

Líderes e gestoras

Product Designers

- Estrutura do livro

Visão de produto a partir do discovery: Construindo produtos com clareza, direção e propósito

Visão de produto a partir do discovery é um livro direto e aplicável, feito para profissionais de design e produto que querem desenvolver habilidades estratégicas para transformar descobertas em direcionamentos claros e coerentes.

É indicado para:

  • Designers e product managers que desejam fortalecer sua atuação na construção de visões de produto mais alinhadas a objetivos de negócio e necessidades reais de clientes;

  • Profissionais que já atuam em times multidisciplinares e buscam técnicas para criar visões colaborativas, sustentáveis e de longo prazo;

  • Pessoas que querem conectar discovery, estratégia e priorização de forma prática, reduzindo riscos e maximizando impacto.

Mesmo quem já trabalha com discovery encontrará aqui exemplos aplicados, reflexões críticas e exercícios que ajudam a consolidar uma mentalidade orientada a visão e a valor.

- Sumário

Sumário

Prefácio: Um convite à visão

Introdução

Capítulo 1 - Pensar em produtos

Capítulo 2 - Identificando necessidades, problemas e oportunidades

Capítulo 3 - Versioning, visioning e venturing

Capítulo 4 - Explorando e priorizando

Capítulo 5 - Visão de produto e visão compartilhada

Capítulo 6 - Estratégia de produto

Capítulo 7 - Pensando em uma estratégia

Capítulo 8 - Agora é a hora de se aventurar e exercitar!

Case: Como estruturamos a experimentação para criar funcionalidades de melhoria contínua para agentes de IA

Referências & Leituras Recomendadas

- Infos adicionais

Infos adicionais

Título: Visão de produto a partir do discovery

Escrito por: Gabriel Pinheiro

Num. págs. 132 páginas

ISBN: 978-65-83390-18-9

Data da publicação: 21 de julho de 2025

Gabriel Pinheiro

Gabriel é estrategista, autor e palestrante. Publicou livros sobre design estratégico, já palestrou na UX Conf e em empresas como Itaú, Boticário, Magazine Luiza, Ifood e Livelo. Formado em design de produto, é sócio da PunkMetrics e já trabalhou em empresas como Wine.com.br, Autoglass, SKY, Handmade e Thoughtworks. Além de ajudar no desenvolvimento de outros designers, é especialista em temáticas como estratégia, ecossistemas, inovação e educação.

Gabriel Pinheiro

03

Gabriel Pinheiro - Estratégia Jungle: Bases para um Ecossistema de Experiências Eficazes

Tá no ar! 🎙O Vozes do Design Brasileiro é o nosso podcast. Aqui conversamos com quem está escrevendo e publicando com a Brauer e com convidados especiais que são referência no mercado de Design.️

Assista no youtube

Escute no Spotify

Livros de Design que amplificam e potencializam a voz do Design brasileiro.

Livros de Design que amplificam e potencializam a voz do Design brasileiro.

Livros de Design que amplificam e potencializam a voz do Design brasileiro.