Visão de produto a partir do discovery
Livro físico -
59,80
47,84
PRÉ-LANÇAMENTO
Desconto de pré-venda
PRÉ-LANÇAMENTO
Lançamento oficial:
segunda-feira, 21 de julho de 2025
Livro Físico
59,80
47,84
Impresso em papel couché 150g - 14x14
Nossos livros são impressos individualmente, especialmente para você, com prazo de entrega de 10 a 15 dias úteis após o processamento do pedido pela gráfica.
Quer saber mais sobre o livro?
Leia mais sobre esta publicação abaixo
Seja você designer ou profissional da área de produto, tem aqui um conteúdo para adicionar mais conhecimento e apoiar a sua jornada que, espero, seja inspirada a sempre ir além do que está no descritivo de vagas.
Aqui está mais uma obra para que, assim como Gabriel, você alimente o seu propósito.
- Prefácio por Raquel Lemos
Para quem é este livro?
Product Managers
Estrategistas de UX
Lideres de Design
Especialista em Design
Líderes e gestoras
Product Designers
Visão de produto a partir do discovery: Construindo produtos com clareza, direção e propósito
Visão de produto a partir do discovery é um livro direto e aplicável, feito para profissionais de design e produto que querem desenvolver habilidades estratégicas para transformar descobertas em direcionamentos claros e coerentes.
É indicado para:
Designers e product managers que desejam fortalecer sua atuação na construção de visões de produto mais alinhadas a objetivos de negócio e necessidades reais de clientes;
Profissionais que já atuam em times multidisciplinares e buscam técnicas para criar visões colaborativas, sustentáveis e de longo prazo;
Pessoas que querem conectar discovery, estratégia e priorização de forma prática, reduzindo riscos e maximizando impacto.
Mesmo quem já trabalha com discovery encontrará aqui exemplos aplicados, reflexões críticas e exercícios que ajudam a consolidar uma mentalidade orientada a visão e a valor.
Sumário
Prefácio: Um convite à visão
Introdução
Capítulo 1 - Pensar em produtos
Capítulo 2 - Identificando necessidades, problemas e oportunidades
Capítulo 3 - Versioning, visioning e venturing
Capítulo 4 - Explorando e priorizando
Capítulo 5 - Visão de produto e visão compartilhada
Capítulo 6 - Estratégia de produto
Capítulo 7 - Pensando em uma estratégia
Capítulo 8 - Agora é a hora de se aventurar e exercitar!
Case: Como estruturamos a experimentação para criar funcionalidades de melhoria contínua para agentes de IA
Referências & Leituras Recomendadas
Infos adicionais
Título: Visão de produto a partir do discovery
Escrito por: Gabriel Pinheiro
Num. págs. 132 páginas
ISBN: 978-65-83390-18-9
Data da publicação: 21 de julho de 2025
Gabriel Pinheiro
Gabriel é estrategista, autor e palestrante. Publicou livros sobre design estratégico, já palestrou na UX Conf e em empresas como Itaú, Boticário, Magazine Luiza, Ifood e Livelo. Formado em design de produto, é sócio da PunkMetrics e já trabalhou em empresas como Wine.com.br, Autoglass, SKY, Handmade e Thoughtworks. Além de ajudar no desenvolvimento de outros designers, é especialista em temáticas como estratégia, ecossistemas, inovação e educação.
03
Gabriel Pinheiro - Estratégia Jungle: Bases para um Ecossistema de Experiências Eficazes
Tá no ar! 🎙O Vozes do Design Brasileiro é o nosso podcast. Aqui conversamos com quem está escrevendo e publicando com a Brauer e com convidados especiais que são referência no mercado de Design.️
Assista no youtube
Escute no Spotify